© 2011 . All rights reserved.

Ia Orana!!! @Tahiti, Polinésia Francesa

55 dias sem postar!! Só pra não perder o bonde, vou fazer um resumão, pois esses dias foram intensos, viajei horrores!! Vamos lá…

Último post foi dia 18/04, eu tava em Cancun, feliz da vida mergulhando… Aí, comecei a correria!!

20.04 – Nova York durante 4 dias, quase morri de tanto andar. Amei.
25.04 – Nassau, Bahamas durante 4 dias. Era pra passar 7 dias, não aguentei, no terceiro dia já não aguentava mais, voltei pra Miami, na casa da Lilica.
29.04 – Miami again, no apto da Lilica. A Marjorie voltou pro Brasil.
02.05 – Orlando, Universal Studios. Fui encontrar o Juliano e a Cleide e dei um abraço no homem aranha 😉
04.05 – Miami again, coitada da Lilica… Ela já tava tão de saco cheio de mim que foi passar o fim de semana no Brasil e me largou sozinha no apto :S
07.05 – Keywest, Florida. Tava sozinha, aluguei um carro e fui pra Keywest. O caminho é melhor que o destino.
08.05 – Key Bisbane. Interesting…
12.05 – San Diego, CA. Enfim só. Finalmente comecei minha viagem sozinha!!! Cheguei em San Diego, aluguei um carro e saí dirigindo rumo à San Francisco, pela US1. Realizando um sonho antigo…
13.05 – Santa Mônica. Lindo, lindo, lindo. Moraria lá facinho…
14.05 – Morro Bay. Minha primeira experiência Couchsurfing! Fiquei hospedada na casa do David, adorei. Entendi apenas 50% do que ele falava e uns 20% do que a Kelly, uma amiga dele falava. Preciso de um intensivão de inglês… Socorro!!!
15.05 – San Francisco. É eu sei, cheguei muito rápido. Isso que dá programar a viagem e comprar as passagens do Brasil, sem ter a menor noção do que tá fazendo. Segunda experiência CS. Raj, um indiano que mora no Canadá, passando holliday em SF. Passamos o dia junto. Continuamos amigos até hoje, via facebook.
17.05 – Maui, HI, durante 4 dias. Muito pouco tempo, mas de novo, passagens compradas entre o intervalo de uma reunião e outra no Brasil. Realizando outro sonho antigo. Paraíso! Fiquei hospedada num hostel muito legal – Bananas Bungalow – e conheci muita gente interessante, alguns mantemos contato até hoje. Tonja, da Noruega e Alejandro, mexicano que mora no Texas!
21.05 – Tahiti, Polinésia Francesa, previsão de 5 dias… Passagem comprada de novo. No primeiro momento cheguei a pensar em ir embora no dia seguinte, de tão caro que era pra respirar!!!! Papeete é uma bagunça, cidade grande, congestionamento!!! Socorro!!!!
23.05 – Moorea. Depois umas dicas de CS, peguei um ferry e fui pra Moorea. Melhor coisa que me aconteceu! Moorea é tudo que eu sempre imaginei da PF!! MARAVILHOSO!!! Aqui preciso fazer uma pausa no resumão, pois foi onde minha viagem começou a mudar de cara.

Já tava de saco cheio de ter que sair correndo de lugares maravilhosos, só porque comprei as passagens com antecedência e era o olho da cara pra remarcar. Chegando em Moorea conheci o Claude, CS, que me convidou pra ficar na casa dele. Não pensei 2x. Saí do hotel em Papeete, que ficaria por 5 dias, fui pra casa do Claude e desmarquei a passagem pra Nova Zelândia!!!!

Moorea é um paraíso, um sonho. Passei 10 dias lá e não me cansei. Só fui embora porque o Claude tinha viagem marcada pra França. Mergulhei, hicking, kayak, snorkleling com arraias e tubarões. Conheci a Helene, uma CS francesa e ótima companheira! Mantemos contato até hoje! Comecei a buscar outros Couchsurfers.

01.06 – Raiatea. Segunda maior ilha da Polinésia Francesa, depois do Tahiti. Fiquei hospedada na casa do Jordan, CS, um fofo, mantemos contato. Hard hicking, quase morri. Jogamos Guitar Hero 😉 Visitei outra ilha, Taaha. Visitei uma fazendo de pérolas (Pearl Farm) e vi como se produz Baunilha. Quanta ignorância… Até então eu não sabia que Vanilla é uma planta.
06.06 – Bora Bora. Inacreditável. 100x inacreditável. Mergulhei. Melhor hicking da minha vida.
09.06 – Tahiti. Porque voltei pra Papeete?? Consegui um CS que mora num barco, o Michel. Queria ver como é morar em barco. Pura curiosidade!
11.06 – Tetiaroa. Velejando com o Michel!! Ele trabalha no barco e faz charters. Eu fui de bicão. Minha primeira experiência velejando, simplesmente amei!!! Definitivamente isso mudou de novo o rumo da minha viagem. Fiquei obcecada por barcos.

Cá estou, no barco, com o Michel. Gente boa pra caramba, francês, mas fala português fluente! Que saudade de falar português!!!!

Muita coisa em 55 dias. Decidi puxar o freio de mão e viajar em 2a… Tava em 5a, à milhão, vendo tudo passar correndo. Quanta estupidez. O importante é que tô aprendendo com meus erros e nunca é tarde demais!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked:*

*