© 2011 . All rights reserved.

Hicks Bay, North Island, New Zealand

Estou em Hickys Bay! Essa noite passei em um hostel, muito bom, pois como é baixíssima temporada aqui estou em um quarto para 4 pessoas sozinha!!

Saí de Coopers Beach na segunda feira. Foi fantástico lá, pois o Mark (meu host, couchsurfer) tinha todo o tempo livre e me levava todos os dias pra conhecer vários lugares. Consegui conhecer todo o Far North em 5 dias que passei lá. A casa dele é simplesmente maravilhosa, melhor que um hotel 5 estrelas.

Na segunda bem cedinho peguei a estrada rumo a Tauranga. Lá eu passei 2 dias com um casal couchsurfers também, que moram numa pequena fazenda onde eles criam galinhas e plantam quase tudo o que comem. A água que eles usam é da chuva. O lugar é simplesmente maravilhoso. Na entrada tem uma árvore gigante, centenária. Da casa deles é possível ver o mar, bem de longe!! Nesses 2 dias que fiquei lá conversamos demais, muito engraçado. Eles são meio pirados e cheios de teorias conspiratórias. Pra vocês terem idéia, eles tem um “safety bunker” do lado da casa, com um túnel ligando. Muito louco!!! Ela é homeopata e ele é músico e tem uma produtora. Na segunda noite a casa tava cheia, pois tinha uma banda gravando lá, foi bem divertido.

Ah, além de tudo eles entrevistam todos os couchsurfers que ficam lá e me entrevistaram também, adorei. Dêem uma olhada no ultimo vídeo que eles fizeram, muuuito legal. Procurem no youtube por “soundtree1” é o nickname deles. Aí procurem o vídeo sobre Couchsurfing.

Foi muito engraçado, pois logo que eu cheguei eu perguntei se eles já tinham recebido algum outro brasileiro e eles só responderam sim, sem fazer nenhum comentário. Depois de quebrar aquele “gelo” inicial, mais tarde, quando todos já estavam se sentindo bem a vontade, eles começaram a falar do brasileiro e da impressão que ficaram do Brazil. Foi o primeiro CS que eles hospedaram, então estavam super ansiosos pra fazer um monte de coisa, trocar idéias e mostrar toda a fazenda. Mas o fulano ficou 1 semana com a bunda colada no sofá e não queria saber de fazer nada. A palavra que eles mais repetiram para definir cara foi “lazy”!!!! Pois é, adivinhem de onde ele é?????? Morri de rir com eles!!!

Ah, outra coisa… O cara era tão preguiçoso que nem leu o profile deles pra solicitar o couch. O nome do dono da casa é Shane, isso é nome de homem aqui, mas o fulano achou que era mulher e não sabia que era um casal!!! Ele tava pensando que ia ficar numa casa com uma garota!! Hahahahahahahaahah

Bom hoje tô em hostel porque não encontrei CS aqui. Tô percorrendo a costa leste de Noth Island e aqui não tem nada, nem celular pega na maior parte do caminho. Vou pegar a estrada de novo daqui a pouco, rumo a Gisborne. Não tenho couch de novo, então essa noite tenho que procurar outro hostel em Gisborne ou Napier.

Amanhã tenho um CS já agendado em Taupo. Devo ficar lá até domingo, depois vou pra Wellington, a última cidade de North Island. Depois disso pego um ferry e começo minha viagem em South Island.

Mais alguns comentários:

Carro: já acostumei a dirigir do lado errado, tá sussa. Eu não sabia algumas leis de trânsito, mas antes de ontem eu saí com a Bev (do casal de Tauranga) e ela me deu uma baita aula de leis de trânsito, muito legal. O mais engraçado é que como meu inglês ainda é muito fraco de vocabulário, algumas coisas ela falava, eu não entendia e não fazia. O problema é que a gente tava no meio do trânsito e EU estava dirigindo. Ela dizia, por exemplo “indicate…. Indicate!!!! INDICATE!!!!!!!!!!!!!!!” isso é: seta. Simples né, mas eu não sabia….rssssss

Tempo: tá foda… Muito frio pra mim. Não sei se vou agüentar muito tempo em South Island. Lá é muito mais frio que aqui e tem alguns lugares que tá nevando. As casas tem lareira, mas eles só acendem no fim da tarde e não tem nos quartos e no banheiro. Isso é foooooda. Em Tauranga me deram uma bolsa de água quente pra eu dormir abraçada….hahahah

Arco Íris: nunca vi tanto arco íris na minha vida. Os arcos íris sao perfeitos e maravilhosos. Isso é um dos perigos da estrada, pois a paisagem já é maravilhosa e ainda por cima em todo lugar tem arco íris. Parece cenário… Fake.

Cape Reinga: muito louco, é o lugar onde o oceano pacifico e o mar da tasmânia se encontram. Da pra ver o encontro das águas.

Lord of Rings: tô no cenário do filme, só isso. Isso é a NZ! Olhei na internet, tem o mapa dos locais que filmaram o filme. Devo passar em alguns. Tem um lugar que é Hobbiton, a cidade dos Hobbits. Não vou passar lá, tá longe do meu caminho agora e já ficou pra trás.

Próximos planos: como gostei muito de barco, estou me agilizando. Tem algumas comunidades CS só de barco onde as pessoas postam sobre viagens, carona de barco, procurando ou oferecendo pra trabalhar. Eu já estou mandando mensagens pra algumas pessoas, oferecendo meu trabalho (cozinha e limpeza) em troca de me ensinarem a velejar. Já estou recebendo algumas respostas, vamos ver. Isso é um plano a longo prazo.

Longo prazo: longo prazo pra mim atualmente é o período entre 1 e 3 meses! Hahahhaha

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked:*

*