© 2011 . All rights reserved.

Darwin, Australia

Meu quarto dia em Darwin, mas parece que passou um mês. Muita coisa acontecendo, muita gente diferente, universo diferente, casa diferente. Estou no barco! Embarquei na segunda de madrugada, por volta das 3am. O Brian, capitão do Furthur acordou prá me receber. Cheguei, conversamos um pouquinho, ele me mostrou meu quarto, como funciona o banheiro e fomos dormir.

Eu tava muito ansiosa, muita coisa diferente, demorei um pouco prá dormir e acordei às 7:30am sem problemas. Assim que levantei conheci o Troy, outro membro a tripulação, meu irmão do mar.

O barco é grande e confortável. Incrivelmente confortável prá um barco. São 3 andares. No inferior tem a cabine pricipal do capitão, outra cabine com duas camas e dois banheiros. O piso do banheiro é de granito e todo e resto do barco é revestido de madeira. Marcenaria de alta qualidade, tudo muito bem acabado, nos mínimos detalhes. No nível intermediário (do mar) tem uma sala espaçosa e a cozinha, equipada com freezer, geladeira, fogão, microondas. Os armários são impecáveis. Além de tudo, tem sistema de aquecimento embutido e um ótimo projeto luminotécnico. Na parte superior é a cabine de comando, com mais uma cama. Subindo mais uma escada é o deck. Dá prá dar uma festa lá! Churrasqueira, cooler, máquinha de gelo, mesa e sofá com uns 4 lugares e uma vista magnífica!

Outros exageros do barco: varanda externa com gancho prá rede ( a rede é brasileira!), luz azul embaixo do barco, estabilizador, máquina de água, mais um freezer grande na casa de máquinas.

Bom, esse barco é um ponto fora da curva e o importante é que eu sei disso e que as próximas experiências não vão ser assim.

A melhor parte: equipamentos de mergulo e compressor!

Nesses 4 dias aconteceu muita coisa. Participamos de vários eventos: churrasco com os participantes do Rally, briefing do evento num hotel, festa na embaixada da Indonésia. Trabalhamos bastante também: abastecemos o barco com diesel e mantimentos, consertamos a máquina de água, levamos o motor do dinghy-inho pra arrumar, providenciamos meu visto no consulado, compramos a bandeira do Brasil!!!!

Brian, o capitão e Troy
20111004-223338.jpg

Festa na embaixada da Indonésia
20111004-223345.jpg

Barcos ancorados em Fennie Bay, Darwin
20111004-223351.jpg

No SV Curious, com Steve, Trish e Brian
20111004-223356.jpg

Festa no Furthur! Holly e Barbara do SV Contrails, Troy, Will e Margareth do SV Atlantis
20111004-223403.jpg

My flag! Tks Brian!
20111004-223419.jpg

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked:*

*