© 2011 . All rights reserved.

11 31.062 S; 127 32.982 E

Segundo dia de travessia entre Darwin e Kupang.

Acho que tô indo bem, não tive grandes problemas com enjoô, só alimentei os peixes uma vez, hoje depois do almoço!

Ontem foi minha primeira vez fazendo o watching noturno. Não sei qual é o termo usado em português para isso. É simples, só ficar acordada olhando o mar, o mapa e o radar. Se acontecer alguma coisa diferente, tenho que acordar o capitão. Fazemos turnos de 3 horas. Meu turno é das 21 às 24h e depois das 6 às 9h. Esse da manhã é maravilhoso, pois eu vejo o nascer do sol, que é um espetáculo!

A noite é maravilhosa… Ficar observando o céu… é impressionante. Muitas estrelas cadentes!

O tempo tá ótimo, o mar tá calmo, o barco balança pouco. Vento entre 4 e 7 nós. Bom prá gente, péssimo pros veleiros…

Não comentei aqui o último dia na Austrália, antes da partida. Foi bem legal, Depois que fizemos o check out na imigração, o capitão perguntou se eu queria voltar pilotando o dinghy… Aceitei na hora! Pilotei o barquinho pela primeira vez! Acho que fui bem!

Depois, mais tarde teve uma festa aqui no barco. Bem interessante. O capitão avisou os convidados que a festa era às 18h. Acho que às 18:10h já tava todo mundo aqui. Às 20:30h não tinha mais ninguém. Se isso fosse no Brasil, os convidados estariam chegando às 20:30h 😉

Adoro essas festas, porque conheço muita gente dos outros barcos. Sem contar as coincidências… Nessa última festa, conheci um senhor, o nome dele é Will, escossês. Ele conhece o Michel, do Samba, que me hospedou no barco na Polinésia Francesa. Ele está no mar há 7 anos e disse que até hoje só conheceu ótimas pessoas navegando, exceto o Michel… 😛

Acontece né 😉 Impossível agradar todo mundo nessa vida!!

Ah, não falei da largada! Foi muito legal também! Muita gente assistindo e uns convidados muito especiais: 4 golfinhos fazendo a maior festa!

Bom, estamos no Rally! Ao todo são 110 barcos e aproximadamente 350 pessoas. Tô muito feliz de fazer parte desse evento!!!

E pensar, que há 3 semanas atrás isso nem passava pela minha cabeça 😉

Estou amando as surpresas que a vida tem me dado!