© 2011 . All rights reserved.

Hoga, Wakatobi, Indonesia

05 39.90 S; 123 27.69 E
14 dias que não escrevo… Nesses 14 dias estivemos ancorados em 4 lugares diferentes, fizemos 13 mergulhos, muita coisa aconteceu!

Estou me sentindo bem mais a vontade mergulhando, curtindo muito mais… Monto meu equipamento rapidinho, já tá no piloto automático! Meu parceiro é sempre o Brian, que tem a capacidade de me fazer dar gargalhadas até embaixo d’água 😀

Vou descrever rapidinho as 3 ancoragens…

Alor – ficamos uns 4 dias nessa ilha… Mergulhamos, compramos diesel pro barco (foi um evento, toda a cidade veio assistir), alugamos scooters para um citytour e compras, participamos de um jantar de boas vindas, de um café da manhã de boas vindas, ou seja, fomos muito bem vindos 😉

Recife de corais a 8 milhas de Tomia – simplesmente um paraíso… Ficamos ancorados uns 3 dias, mergulhamos, fiz meu primeiro night dive, nada em volta da gente, somente mais 4 barcos do Rally, recifes e água pra todo lado. Ótimo para snorkeling!

Tomia – ficamos uns 3 ou 4 dias. O vilarejo mais lindo que já vi até agora aqui na Indonésia. Tudo muito simples, mas muito, muito… Não sei a palavra. Cute! Esse lugar tá na minha lista de lugares pra se viver bem e esquecer do resto do mundo. Ah… Mergulhamos 😉 Fizemos uns 4 mergulhos em Tomia. O Brian teve as manhas de ancorar o barco bem no site de mergulho… Animal… Era só vestir o BCD e cair na água 😉 Ah, fizemos um churrasco na praia, ao por do sol, maravilhoso!

Hoga – ficamos ancorados uns 4 dias, fizemos 2 mergulhos! Conheci um espanhol que morou no Brasil e fala português, o Juan! Muito legal! Nessa ilha fazem pesquisas sobre a vida marinha, financiadas pelos governos da Indonésia e Inglaterra. Tem mais de 100 pessoas trabalhando e o Juan trabalha como dive master, auxiliando os mergulhares.

Agora estamos navegando rumo à Flores e há umas 2 horas atrás tive uma experiência fascinante! Golfinhos brincando em volta do barco a noite… É incrível… Não dá pra ver os golfinhos, pois está escuro… Vimos somente os flashes da bioluminescência… É como se fossem cometas na água, difícil de explicar… Só vendo mesmo!!! Estou realmente emocionada 😉

Ah, outra coisa muuuito legal… A noite está simplesmente maravilhosa, nenhuma nuvem. Fiquei um pouco no deck, observando as estrelas, e com a ajuda do Ipad pude localizar as constelações de Sagitário e Escorpião! Amazing!

Agora são 10pm, ainda tenho mais 2 horas de trabalho! Watching… Está muuuito tranquilo… O radar mostra 6 milhas sem absolutamente NADA!!! E o melhor… O mar está tão calmo, que nem as ondas aparecem no radar!

Noite maravilhosa!

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked:*

*