© 2011 . All rights reserved.

Selamat tinggal Indonesia!

Indonésia… Prá sempre no meu coração!!

86 dias de viagem, sendo 65 no mar, 20 em terra firme e 1 dia em terra não tão firme!

A tragetória…
1. Kupang
2. Alor
3. Tomia, Wakatobi
4. Hoga, Wakatobi
5. Maumere, Flores
6. Mausambi, Flores
7. Riung, Flores
8. Toro Besi, Flores
9. Labuan Bajo, Flores
10. Rinca
11. Gili Lawa Laut, Komodo
12. Batu Montjo, Komodo
13. Bima, Sumbawa
14. Kilo, Sumbawa
15. Medang, Sumbawa
16. Lawang, Lombok
17. Medana Bay, Lombok
18. Sengigi, Lombok
19. Gili Air, Lombok
20. Lovina, Bali
21. Ubud, Bali
22. Uluwatu, Bali
23. Balanga Beach, Bali

Nesses últimos três meses vivi mais que nos meus últimos cinco anos. Me sinto dez anos mais nova. Não estou exagerando. Não é somente em relação à Indonésia, esse lugar maravilhoso, mas sim o todo. O barco, o rally, as pessoas incríveis e inesquecíveis que conheci no mar e em terra.

Fiz amigos… amizades sinceras, que vou levar pro resto da minha vida, não tenho a menor dúvida. O tipo de amizade que a distância jamais será capaz de separar.

Conheci lugares que só mesmo estando em um barco teria a oportunidade de conhecer. Nada turístico, sem cenários, nada “fake”. Ao mesmo tempo, nada confortável com certeza. Coisas simples, como encontrar cebola ou café em grão eram verdadeiros desafios. Carne e queijo encontrei pela primeira vez depois de 40 dias de viagem. Nas vilas mais distantes, ninguém fala inglês. Eles levam uma vida extemamente simples. Simples em todos os sentidos, inclusive na maneira de ser feliz!

Fiz o melhor mergulho da minha vida. Inesquecível mergulhar com Manta Rays. Mergulhar todo dia, com o pessoal do barco, em qualquer lugar. Pegar o kayak e sair explorando as ilhas vizinhas. Levar máscara e snorkel e descobrir lugares incríveis. Surfar com o Kayak. Ter todo o tempo do mundo prá fazer tudo isso, sem pressa, sem hora e data pra voltar, sem pensar que tá chegando ao fim e semana que vem tenho que voltar ao trabalho.

Passei dois meses descalça. Só usava chinelo quando ia pra terra. Nunca mais fiz as unhas. Parei de usar trocentos cremes diferentes, pro rosto, pro cabelo, pros olhos, pro corpo, pros pés. Enchi meu cabelo de tranças, pois é mais fácil de cuidar. O mais incrível é que me sinto e ESTOU muito mais jovem! Beleza e juventude vem de dentro pra fora!!!!

Se todo mundo passasse a viver melhor, a indústria de cosmésticos iria a falência!!!

Passei por um terremoto! Foi um chacoalhão e tanto, que me fez para pra pensar…

Foi aqui na Indonésia que me dei conta que estou vivendo o MELHOR momento da minha vida. Foi aqui que decidi continuar vivendo este momento e não voltar agora para o Brasil, como havia planejado quando resolvi viajar. Este momento é único, a oportunidade é única. Vou viver!!!!

Obrigada Indonésia! Obrigada a todos que fizeram parte desses 3 meses da minha vida, que valeram mais que 10 anos!!!

LIFE IS AMAZING!!

2 Comments

  1. Nanci

    Oi Simone. Estou acompanhando seu blog a poucos dias e não pude me conter em lhe escrever ao ler este post. Quase chorei! A vida é muito simples e a gente só faz complicar, não é mesmo? Quem me indicou seu blog foi a Lilian Tápias, após eu confessar à ela que estava lendo alguns blogs de viajantes pelo mundo, que largaram tudo no Brasil e foram viver, como você. Eu estava compartilhando com ela minha vontade de fazer isso tb… mas falta coragem. E é por isso que chorei ao ler este post… pq vc teve coragem e foi atrás do seu sonho, e isso é louvável. Desejo sorte e saúde p/ vc nesta viagem. Abs.

    • Olá!!! Obrigada pela mensagem!! Você me fez ler meu post de 1 ano atrás, parar e refletir novamente… Nossa, tanta coisa aconteceu em apenas 1 ano, preciso voltar a escrever mais constantemente, como eu estava fazendo antes!!!
      Você não tem idéia como essa sua mensagem foi importante pra mim!!!
      Thank you very big!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked:*

*