© 2011 . All rights reserved.

Krabi!! Wat Tham Suea – Tiger Cave Temple

Chegamos em Krabi, nossa primeira experiência couchsurfing juntas, Lisa, Betty e eu. Estamos na casa do Stefano, um italiano gente boa que resolveu viajar pelo mundo e há dois anos atrás chegou na Tailândia pela primeira vez. Ele está aqui até hoje!

Resolvemos visitar o Wat Tham Suea, ou Tiger Cave Temple. Como estamos querendo manter a forma, resolvemos ir a pé até lá. Tranquilo, só 5 km.

Chegando perto, pudemos ver o templo… Lá no alto de uma montanha, um Buda enorme, dourado. Agora eu sei que é um Buda, mas lá de baixo só dava prá ver que é dourado.

No pé da montanha, chegamos no começo da escadaria, onde tinha uma placa: 1237 degraus.

Ok, vamos lá… Logo no começo vi que 1237 é pura conversa fiada. Cada degrau vale por dois. Além disso, eles conseguiram construir uma escada com 1237 degraus de tamanhos diferentes!!! Hahahahaha!! Impressionante!! A Betty disse que viu num website que os degraus grandes eram só no começo. Toda vez que a gente falava “pronto, acabaram os degraus gigantes”, virava a escada e começava tudo de novo.

353... Faltam só 1000!

Mesmo assim foi foi tranquilo, olhem a foto abaixo, os últimos 10 degraus…

Lá em cima é realmente lindo e vale a pena o esforço. A vista, o templo, realmente valem a pena. Ficamos lá por aproximadamente 1h e então… 1237 de novo, agora descendo.

Chegando lá em baixo, decidimos voltar a pé de novo, mas antes passamos num mercado pra comprar umas verduras prá fazer uma sopa na casa do Stefano. Hummm… Delícia!!

Resumo do dia:
10km andando
1237 degraus subindo, que valeram por 2000!
1237 descendo, que depois de subir os 2000, não foi tão fácil quanto parecia no começo…
3 garotas totalmente fora de forma, mortas de cansaço!!!

Chegando na casa do Stefano, foi difícil de subir a escada prá chegar no quarto…hahaha

Oops!! Quantas pernas tem o elefante?

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked:*

*