© 2011 . All rights reserved.

Que venha 2012!!!

Bom, último dia do ano, momento perfeito prá parar um pouco, refletir e fazer um “balanço” de tudo que fiz, vi e vivi durante 2011.

Não tenho dúvida alguma que este ano de 2011 foi um marco na minha vida. Tive que chegar em uma situação extrema de insatisfação comigo mesma, com o rumo que minha estava tomando, prá tomar a decisão de parar tudo, respirar fundo e cair no mundo.

Viajar pelo mundo, sozinha, sem um planejamento e data certa prá voltar era algo completamente fora da minha realidade que num piscar de olhos virou a mais pura REALIDADE. Às vezes, tornar sonhos em realidade é mais fácil do que imaginamos. Bastar vencer os obstáculos que nós mesmos criamos.

Nunca tinha viajado mais que 20 dias e agora estou viajando a 9 meses. Mudei minha maneira de viajar, estou aprendendo com as pessoas que encontro no caminho. Praticamente não falava inglês e agora tenho dificuldade em falar português. Não parava mais que 5 dias em um lugar e agora estou há dois meses em uma ilha. Gastei no primeiro mês de viagem mais do que gasto em 5 meses agora.

Resolvi fazer o estágio para Dive Master. Está sendo uma experiência e tanto. Trabalhar com mergulho envolve muito mais coisas do que eu podia imaginar. Além disso, voltar a ser estagiária de novo em uma nova área que até então eu desconhecia completamente, está sendo com certeza, uma experiência única. Saí da minha zona de conforto completamente. Isso está me fazendo crescer como ser humano.

Olhando prá trás e revivendo um pouco esses 9 meses de viagem, tenho certeza que eu seria incapaz de planejar melhor tudo isso que vivi. Conheci lugares maravilhosos, fiz amigos de verdade, que com certeza são prá vida inteira. Vivi intensamente cada momento. Agarrei todas as oportunidades sem medo. Fiquei hospedada em casa de pessoas que nunca tinham me visto antes, mas me receberam como velhos amigos. Tive minha primeira experiência num barco a vela na Polinésia Francesa, durante 10 dias. Gostei tanto que acabei participando de uma Sail Race na Nova Zelândia e do Sail Indonesia Rally por 2 meses. Tudo isso apenas conversando com as pessoas, mostrando meu interesse. Nunca me inscrevi nem agendei nada. As coisas simplesmente foram acontecendo…

Deixei a vida me levar e tenho certeza que não podia ter sido melhor! Planejar é importante sim, mas é vivendo intensamente o dia de hoje que construímos o futuro que sonhamos!!!

3 Comments

  1. you rare the best and because of that, you will receive the best in life Simone, love you xxx

  2. Marjorie

    Siiii… estou muitoooo feliz por ti!!!
    E como já dizia o Grande Goethe:
    Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor!!
    Beijoooo

    Johann Goethe

  3. cristiane / tocha

    Si, vc é uma mulher muito corajosa, isso te faz admirável…..
    Vc é muito do bem, por isso tudo deu e esta dando certo, conspirando a seu favor
    Muitas felicidades, sempre, e até qualquer dia, seja lá onde for…

    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked:*

*