© 2013 . All rights reserved.

Starting 2013 posting again!! Começando 2013 postando de novo!!!

For translation, press the “translate” button!

Quase 5 meses sem postar, antes de qualquer coisa, quero dizer que estou viva e muito, mas muito feliz. O fato de não postar é apenas um conjunto de estar bastante ocupada, vivendo em lugares sem internet decente, com um pouco de preguiça.

Resumindo os 5 meses… Última vez que postei estava em Lembeh, Indonésia – melhor “muck dive” sem dúvida alguma. Não acredito que exista na terra lugar melhor.

Entre Agosto e Setembro voltei pro barco que passei 2 meses ano passado (coincidentemente, Agosto e Setembro também), mas desta vez fiquei apenas uns 20 dias. Viajamos de North Sulawesi, passando por Halmahera, Wakatobi, até chegar em Komodo!! Prá quem não tem a menor noção do que eu estou falando, são ilhas na Indonésia, verdadeiros paraísos debaixo d’água. Um sonho prá qualquer pessoa alucinada por mergulho como eu.

Chegando em Komodo, quase que por acidente, arrumei um emprego como “Cruise Director” num “liveaboard” em Komodo. A oportunidade estava lá e eu à disposição. Foi uma experiência e tanto. Trabalhei horrores, 2 meses direto, mas fiz os melhores mergulhos da minha vida. Conheci muita gente interessante, aprendi muito. Passei 2 meses em um barco onde pessoas que amam mergulho, sonham em passar pelo menos uma semana. Aprendi falar um pouco de indonésio, até que me viro bem agora.

No final de Novembro, me apareceu uma oportunidade em Timor Leste, para trabalhar como instrutora de mergulho e ensinar em Português. Luke, que foi um dos meus instrutores de mergulho na Tailândia, agora gerencia um dive center em Timor Leste e me chamou. Estou amando este lugar, o mergulho, as pessoas e acima de tudo, estar ensinando mergulho e contaminando todo mundo com minha paixão pelo mundo debaixo d’água.

Acabou-se um ano, mas para mim, parece que se passaram pelo menos 2 anos. Fazem 1 ano e 9 meses que deixei o Brasil, mas parece que se foram pelo menos 5 anos… Incrível como o tempo é relativo. Antes eu costumava dizer “nossa, já acabou mais um ano, nem vi passar…”

Realizei tanta coisa diferente este ano, conheci tanta gente, tantos lugares diferentes, aprendi muito… Não caí na rotina. É a rotina que faz vida passar num piscar de olhos. A rotina devora nossa vida sem a gente perceber, é como estar em coma profundo. E fugir da rotina não é fácil.

Hoje resolvi olhar minhas fotos de 2012 (isso me tomou horas!!!!). Fiz uma retrospectiva. Estou tão orgulhosa de mim, de tudo que fiz e conquistei. De tudo que não planejei e deu certo. Apenas fiz as escolhas certas, nas horas certas. Escolhas com o coração, com paixão. Assim vou tocar o próximo ano. Ok, desta vez vou tentar planejar um pouco mais. Quero viajar mais, conhecer mais, mergulhar mais, ensinar mais, aprender mais. Esse é o plano!

E para aqueles que estão aí, querendo me fazer aquela velha pergunta “e não volta pra casa nunca mais???”

A resposta é… Já estou em casa faz tempo. Minha casa é esse planeta. Pelo menos por enquanto!

Em 2013 desejo do fundo do meu coração que todos vocês caiam fora da rotina e no final tenham a sensação que se passaram vários anos e não apenas alguns meses!

20130102-230057.jpg
Cruising around Komodo National Park
20130102-230244.jpg
A tripulação!!
20130102-232101.jpg
The Secret Beach, in Padar Island
20130102-232317.jpg
Sunset in the “real” pink beach
20130102-232941.jpg
BBQ in the beach with my fellow crew
20130102-233215.jpg
My Office xx Meu escritório

One Comment

  1. Edu Nagahori

    Si! Feliz Ano Novo! e Parabéns pela conquista da sua felicidade! Fico muito feliz por você.

    Bjão

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked:*

*