© 2015 . All rights reserved.

Minha Primeira Onda

Cheguei em Bali e meu plano era ficar aqui por apenas 2 ou 3 dias no máximo, antes de voar para Labuan Bajo, a cidade de onde sai o barco que vou morar nos próximos meses.

Considerando que sempre foi muito fácil encontrar vôos e os preços não variam muito, deixei pra comprar a passagem em Bali. Como sempre, meu planejamento tende a zero e adoro contar com o ovo no cú da galinha.

Pra minha surpresa todos os vôos estavam lotados e o próximo vôo era em uma semana. Toma essa, mereci!

Agora, em vez de 2 dias, tive que ficar 7. Já conheço Bali do avesso e não posso ficar gastando muito, então mergulhar estava fora de cogitação e eu não estou na pegada de ficar na balada. Então o que me resta fazer??

Resolvi pegar umas aulinhas de surf!! Sempre tive vontade, nunca tive coragem. Não ficou caro. O aluguel da prancha por 5 dias, mais o instrutor no primeiro dia na água, ficou por volta de R$100. Ah, como é bom estar na Indonésia!!

Acomodação também não foi problema, pois fiquei na casa de amigos queridos, meus ex chefes de quando eu morei no Timor Leste.

Tudo acertado, comecei minha aula. Estava meio insegura, pois devido a minha prótese de quadril e fêmur, minhas pernas são fracas e tenho pouca flexibilidade. Motivo suficiente pra tentar poker em vez de surf. Mas eu gosto de sol e mar, sou sem noção, tenho determinação e “impossível” não faz parte do meu vocabulário.

 

minha perna por dentro 😱

 

Foi a melhor coisa eu fiz. Amei desde o primeiro segundo. Mal conseguia ficar em pé, me ralei toda, vários roxos na perna, corpo todo dolorido, várias pranchadas na cabeça, mesmo assim amei. Devo ter algum distúrbio mental, certamente.

 

Ibu – garantindo minha hidratação diária

 

No quinto dia, quando finalmente consegui surfar minha primeira onda, chorei. Eu sei, parece bobeira, mas pra mim foi muito emocionante. Sensação indescritível, superação. Depois da primeira, incrível, comecei a pegar várias!!!! Uhuuuuu!!!!

 

Pronto, mais um vício. Tive vontade de cancelar o vôo e ficar pelo menos mais uma semana!!!

No fim, as coisas acabaram dando mais certo que eu imaginava… Muito mais!!!

Luis – o instrutor 😎

 

3 Comments

  1. Simão

    Bem vindo 🙂

  2. Eva Sabará

    Olá Simone!!!!
    Que bom ter notícias tuas!!! Como sempre: bonita, determinada!!!
    Quando voltar ao Brasil, venha dar um abraço nesta “velha” professora!!!
    Felicidades!!!!!!!
    Bjs
    Evania

    F

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked:*

*