Chegamos em Koh Lanta, Betty, Lisa e eu. Enviei uma mensagem de texto para o Couchsurfer, ele respondeu na hora, tava chegando de Kuala Lumpur, Malásia, no mesmo momento que a gente. IncrÃvel coincidência, pois não marcamos um horário e eu não tinha o endereço dele. Só me dei conta que eu não tinha o endereço quando chegamos em Koh Lanta… Mas como sempre, as coisas simplesmente se encaixam perfeitamente.
Luke, couchsurfer, dive instructor, nos hospedou por 2 dias. Gente boa, relax, nos sentimos em casa… E que casa! Simples e aconchegante! TÃpica Thai, com foto do rei, do lado de fora um bar, e dentro uma decoração que é ao mesmo tempo interessante, criativa, diferente e religiosa! Buda pra tudo que é lado!
A casa é grande, espaçosa e cheia de moradores. Duas famÃlias enormes moram aqui, uma de sapos e outra de lagartos. Eu disse lagartos, não lagartixas!!!
Mal chegamos, perguntei se dava pra mergulhar no dia seguinte e ele já correu atrás de agilizar tudo prá mim no dive center que ele trabalha. Enquanto isso, Lisa, Betty e eu saÃmos pra dar uma volta na ilha e comer alguma coisa.
Quando voltamos, encontramos o gerente do dive center. Legal, pois como eu estou pensando em fazer o dive master, tenho umas 200 dúvidas. Gente finÃssima, Gareth, o gerente, tirou minhas dúvidas e conversamos sobre os valores. Bem mais caro que em Koh Tao, mas por outro lado ele tem uma vaga de estágio, onde pago apenas o material e trabalho no dive center pra pagar o curso. Neste caso, bem mais barato, pois o programa de estágio dura 17 semanas, sendo que metade do tempo, trabalhando como dive master adquirindo experiência. Resolvi mergulhar com eles no dia seguinte, pra ver como eles trabalham.
Fiz 3 mergulhos: Koh Bida Nok, Koh Bida Nai e Palong Wall (Koh Phi Phi). Muito bom, diferentes tipos de corais, camarões, caranguejos e peixes que nunca tinha visto antes. Visibilidade ótima nos dois primeiros e média no último mergulho. Luke, meu dive instructor, simplesmente o melhor que já conheci.
E agora, o que fazer? Mudança de planos novamente? Até agora já tava tudo certo que eu e a Betty Ãamos prá Koh Tao, rachar uma casa por alguns meses, enquanto eu fazia meu dive master. Ah, pra ajudar, o Luke está alugando um quarto na casa dele… A casa que eu adorei…